Havia um boato lá em 2010 que a Commodore estava planejando relançar o Amiga. Agora a marca retrô de computadores fez o rumor virar realidade, lançando este gaming PC com especificações bem altas, além do seu clássico C64 com hardware atual.

Sim, ele parece um Mac Mini só que mais feio. Mas, mas… é um Amiga! Lembra os jogos Shadow of the BeastLemmings, feitos especialmente para o Amiga lá em 1990? Não? Enfim, com o novo hardware eles podem rodar melhor que nunca. A Commodore conseguiu espremer um processador Intel Core i7 Sandy Bridge de 3,5GHz, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 430 de 1GB, 16GB de RAM, drive de Blu-ray e disco rígido de 1TB neste pequeno gabinete brilhante de alumínio.

A melhor parte – ou a mais estranha – é que ele roda uma versão do Commodore OS baseada no Linux e chamada Vision, o que inclui remakes de software clássico para Commodore. Este PC custa US$2.495, e mesmo trazendo tanta nostalgia, imagino que poucos devem ser vendidos.

PC Commodore 64x Supreme, uma versão moderna do computador Commodore 64 com novo teclado e hardware.

A Commodore também lançou um novo C64, chamado C64x Supreme. Ele tem processador Intel Atom dual-core de 2,13GHz, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 520 de 512MB, disco rígido de 1TB e 4GB de RAM. A partir de US$1.295, ele também custa terrivelmente caro. Mas se a saudade de tempos mais simples (e mais caros) da computação baterem na sua memória, você nem terá escolha, certo? Os modelos serão enviados em 4 a 6 semanas. [Commodore]