O Google Street View você conhece: é aquele sistema de fotos tiradas pelos carros do Google e colocadas no Maps, permitindo a qualquer um passear pelas cidades mapeadas quase como se estivessem lá. O Acre? Pouca gente conhece in loco e chovem piadinhas na Internet sobre a inexistência do jovem estado brasileiro. Mas ele existe! Tanto que na capital, Rio Branco, três carros do Google estão rodando para fotografá-la inteira e colocar na Internet.

O flagra foi feito por Sarah Soares, estudante de Sistemas de Informação da UFAC. Ela viu os carros do Street View, modelos Captiva da Chevrolet com câmeras acopladas no teto, estacionados em um galpão da montadora em frente a rotatória do Arena da Floresta. Não há previsão de quando as imagens da capital acreana serão disponibilizadas. Mas elas irão existir, já que o Google Brasil nos confirmou a história.

O Street View já esteve na Amazônia e vem expandindo seu alcance — diversos são os relatos de flagras dos característicos carros pelos rincões do Brasil. Muito, muito legal mesmo. [UFAC – Valeu, Ramon!]