Instagram para Windows Phone? Busca por cheiro no Google? O fim do YouTube? Algumas são difíceis de acreditar; outras, nem tanto – mas todas são pegadinhas de Primeiro de Abril. Eis as melhores deste ano.

Como o Primeiro de Abril tem muitas pegadinhas, continuaremos atualizando este post durante o dia. Fique ligado!

No Google

Não resta dúvida de que há um departamento “Primeiro de Abril” no Google (que não poderia ser alocado para o Reader, né). Veja o que ele nos trouxe este ano:

Google Nose Beta: E se você pudesse cheirar resultados de busca? O Google consegue fazer isso: ele intercepta fótons com ondas de infrassom, e alinha as moléculas na frente da sua tela para imitar o aroma de carro novo, flores, e até o cheiro do sucesso. Cheirar é acreditar.

 

Gmail Blue: A nova revolução no e-mail é azul. Tudo azul. Tem até o Blue Men Group no meio. Será uma referência ao Windows Blue, codinome da próxima versão do OS a ser lançada este ano? Ou uma referência ao Outlook.com, que vem em azul por padrão? De um jeito ou de outro, parece que Google e Microsoft tiraram o dia para trocarem insultos velados.

 

YouTube vai fechar as portas: O YouTube na verdade nunca foi um site de compartilhamento de vídeos. Ele queria, desde 2005, escolher o melhor vídeo da internet – mas para isso, ele precisava ser criado. Quase oito anos depois, o YouTube está pronto para escolher o melhor vídeo, e interromper futuros uploads. Qual será escolhido o Melhor Vídeo?

 

Caça ao tesouro com Google Maps: Valiosos tesouros do Capitão Kidd estão escondidos pelo mundo, e você pode ajudar na busca para encontrá-los. Basta abrir o Maps e clicar no botão “Tesouro”, no canto superior direito do mapa. Para acompanhar os easter eggs, fique de olho no Google+.

map-treasure

 

Street View renova sua casa: Sua casa aparece no Street View mas está meio caidinha? Chegou a solução! Com o Google SCHMICK, você transforma seu lar, sua calçada e até os arredores, tudo para ficar bem na foto – afinal, o mundo inteiro está vendo. Experimente aqui.

After- with flag

 

Internet super-rápida em qualquer lugar: O Google Fiber oferece internet de 700 Mb/s em Kansas City (EUA). Mas há um porém: como se trata de banda larga fixa, você não pode usá-la fora de casa… até agora. Com o Google Fiber to the Pole, basta usar um QR code e conectar seu cabo Ethernet em postes espalhados pela cidade. Internet ultrarrápida em qualquer lugar!

 

Astronautas no Google Analytics: Agora você pode ver em tempo real quantas pessoas estão acessando seu site direto da Estação Espacial Internacional. [imagem via]

analytics-iss

 

Suas fotos +Emoção: Nada melhor para personalizar suas fotos do Google+ do que colocar emoticons nelas. Então abra uma de suas fotos (se você tiver alguma no G+), clique no botão de emoticon e aproveite :P

emotion_screenshot

Em outros sites

FakeShare: Uma ferramenta simples para uma pegadinha elaborada nos seus amigos do Facebook. Escolha uma imagem, um título fake, uma descrição de algo absurdo e pronto: o FakeShare cria um link que, postado no “Face”, vai enganar seus amigos. Se você vir algum link shortme.us, fique esperto! [Valeu, MattOKiller!]

fakeshare

 

Instagram para Windows Phone 8: Será que enfim o Instagram foi lançado para Windows Phone? Essa conseguiu enganar alguns, mas não é real. O app não usa o ícone do Instagram, suas screenshots são de um conceito de 2012 feito “em um dia”, e a descrição do app cita o 1° de abril. Além disso, como lembra o WPCentral, “qualquer um com uma conta de desenvolvedor pode criar um beta privado na Windows Phone Store”. Não foi dessa vez!

instagram-wp8

 

Bing no modo Google: Se você buscar por “google” na versão americana do Bing (aqui), surge uma página imitando o Google, com o botão “Estou confuso” e as indiretas “Se você gosta de espaço em branco” e “Com tantos sabores disponíveis, muitos preferem algo sem gosto”.

bingoogle

 

Twitter agora é pago: Agora você precisa pagar US$5/mês para usar tudo o que o Twitter oferece. Se você quiser usar o serviço de graça, terá que abdicar das vogais. Qr dzr, vc tr q scrvr dss jto. Felizmente, a letra Y continua gratuita, e você pode tuitar em idiomas que não usem vogais, como japonês ou mandarim. E por um valor adicional, seu tweet pode ter 141 caracteres. Enfim eles acharam uma boa forma de ganhar dinheiro!

April1frmryrs

 

Recomendações do Netflix: A versão americana do Netflix hoje trouxe categorias hilárias, como “Reality shows sem qualquer conceito de realidade”, “Filmes onde Nicolas Cage tem uma crise emocional épica”, e “Programas de TV onde braço cruzado significa que a coisa é séria”. Na versão brasileira do Netflix, não há essas categorias. [via Badass Digest]

netflix-april-fools

 

Pirate Bay muda-se para os EUA: Depois que o Pirate Bay fingiu se mudar para a Coreia do Norte – o que já era uma pegadinha – agora eles dizem que vão se mudar de vez para os EUA, e apagar todo e qualquer torrent dos inimigos do Tio Sam.

pirate-bay-america

 

Apple apresenta seu console iPlay: O novo Apple iPlay tem bordas chanfradas como o iPhone 5, usa como joystick o iPad Mini, e aparentemente só roda Angry Birds. Isso muda tudo… de novo. [Valeu, dhyanrockman!]

 

Micro-ondas da Nokia: A Nokia está tão dedicada ao Windows Phone que fez um micro-ondas rodando o sistema. O Nokia 5AM-TH1N6 Constellation possui touchscreen, transformador de oito núcleos e câmera PureFood para tirar e compartilhar fotos do que você cozinhar. Ele custará €399 quando for lançado – o que acontecerá no dia de São Nunca. [Valeu, Iago!]

microwave_465

 

Linha para animais da Sony: A Sony vai lançar ainda este ano uma TV 4K para cachorros, fones de ouvido para gatos e alto-falantes embutidos na gaiola para hamsters. Eles também podem ter tudo!

 

Impressora 3D de massinha: Se você brinca com massa de modelar, para que usar as mãos? Basta usar a Play-Doh 3D Printer: você cria seu design no iPad e transfere para a máquina. Então é só girar a manivela, e sua criação sairá na esteira. Mais um produto (falso) sensacional da ThinkGeek.

f487_play-doh_3d_printer_box

 

Alien em lata: Alien em lata? Sim, ALIEN EM LATA! Cuidado com o Xenomorph.

f485_aliens_chestburster-in-a-can

 

Death Star Trench Toss: Como explica a descrição, “Death Star Trench Toss é enganosamente simples de se jogar”. Basta ficar a uma certa distância e lançar seus X-wings e TIE Fighters em direção à Estrela da Morte. Até quem não conhece Star Wars pode jogar!

f489_death_star_trench_toss

 

Minecraft 2.0: O jogo de blocos chega à sua nova versão com novos blocos, modo Super Hostil para sobrevivência, e modo ultrarrealista com gráficos 4D. E ele já vazou no YouTube!

minecraft2_warm

 

Mouse para gamer vira celular: O mouse Razer Naga tem doze botões na lateral, que você pode configurar para comandos específicos em jogos. E, com uma atualização de software, você pode destravar a função de celular embutida nele – e usar os botões para discar.

razer-phone

 

DeviantHEART: Dos criadores do DeviantART, um site de relacionamentos para quem compartilha o mesmo amor – o amor pela arte. Meio que eu queria que isto se tornasse realidade?

deviantHEART

 

Metafilterest: Parece inevitável que pegadinhas de Primeiro de Abril não envolvam fotos de gatos – elas são a base da internet, afinal. Desta vez, é o Metafilter com cara de Pinterest.

metafilterest

 

Upload pelos Correios no imgur: Cansado de se frustrar tentando enviar imagens para o imgur? A nova opção do site remove todos os empecilhos da informática e permite o upload de fotos via Correios. Você manda as fotos em uma carta e dentre de 2~3 semanas, elas aparecem no site. Revolucionário!

Snail Mail

 

AutoFriend.ly: Este pseudo-app promete colocar sua vida social online no automático. Disponível para Android e iPhone, o AutoFriend.ly curte fotos, responde mensagens e manda emails dizendo quão divertido foram os encontros (marcados na sua agenda) para cultivar amizades usando as redes sociais. O mais curioso é que a ideia não soa tão irreal — aposto que um monte de gente usaria algo assim. Mas este app é, o que não invalida a brincadeira esperta do pessoa da Netted.

AutoFriend.ly

 

Por dentro de uma laranja: O iFixit costuma mostrar as entranhas de dispositivos assim que são lançados, com detalhes sobre todos os componentes internos e tudo mais. E hoje eles mostraram como é um novo gadget, pouco conhecido: a laranja. Eles fizeram uma longa matéria com fotos e todos os passos feitos para abrir e fotos de como é a laranja por dentro. A fruta ganhou 0 pontos em “reparabilidade”. O que significa que não dá para consertar quando uma quebra. E os componentes internos estão cheios de ácidos.

teardownlaranja


Esquecemos de alguma pegadinha de Primeiro de Abril? Coloque nos comentários!