Reflexos e brilho intenso nos seus gadgets são irritantes e cansam a vista. A empresa Nippon Electric Glass está combatendo o reflexo nos olhos de todo o mundo com seu vidro invisível – tão impressionante que você nem consegue ver.

Reflexos e brilho na tela estão sempre me perseguindo. Entre meu MacBook Air e minha HDTV, eu sempre tenho que ajustar o brilho da tela para reduzir o reflexo das lâmpadas ou do sol. Maldito Sol que nos dá a vida, me atrapalhando com meus gadgets! Por isso estou bem entusiasmado em ver que a empresa Nippon Electric Glass desenvolveu um filme para vidro que praticamente aniquila reflexos na tela.

O filme é colocado na parte da frente e de trás do vidro para reduzir o reflexo de fontes de luz. Geralmente, o vidro permite que 92% da luz atravesse por ele, e 8% reflete de volta ao usuário. O vidro invisível permite que 99,5% da luz passe por ele, e reflete apenas 0,5% de volta para o usuário.

Se você odeia matemática, apenas veja a imagem acima. O vidro na esquerda não está com a película, e na direita você não vê nada – lá está o vidro com o filme de vidro invisível. Isto deve lhe convencer de que isto precisa estar em seu próximo gadget. A Nippon Electric Glass não disse quando essa nova magia chegará a aparelhos no mercado, mas minhas retinas e eu queremos isto o mais rápido possível. [Tech On!]