Silvio Santos e sua turma estão bem empolgados com o remake de Carrossel, aquele clássico da sua infância que você provavelmente gostaria de deixar por lá. A empolgação é tamanha que o SBT anda exagerando na dose quando o assunto é fazer publicidade da nova novela. Não estamos falando de excesso de comerciais — estamos falando de inserções malucas, mensagens subliminares e até edição do cenário de Chaves.

O fenômeno já está rolando faz algumas semanas e merece bastante atenção. Sério. Dê uma olhada nesses dois vídeos:


Pode ver de novo se seus olhos não entenderam o que aconteceu. A gente tenta explicar: no primeiro, o SBT adiciona uma mensagem subliminar com o nome, a data e o horário de estreia da novelinha, no meio de outra novela. Você está lá, acompanhando uma trama terrível, e ainda é bombardeado com a ideia de acompanhar uma provavelmente pior. Mas se Tyler Durden diz que isso entra no cérebro, a gente até acredita.

O segundo caso, na verdade, é bem mais surreal: os caras realmente pegaram uma imagem de Chaves, filmado há décadas, e simplesmente fizeram uma inserção no cenário, como quem não quer nada, de um pôster. E, se você der uma olhada no YouTube, isso aconteceu não só em um, mas em vários capítulos da série. É puro marketing de guerrilha, algo que sem dúvida o Patrão viu, soltou uma risada e falou “bem bolado, bem bolado”. O único problema: o SBT provavelmente acha que isso fará as pessoas assistirem ao novo Carrossel. [Valeu, Rafael Tavares!]