_Robôs

O novo cavalo mecânico do Pentágono é esperto o bastante para seguir seu mestre

A Boston Dynamics continua melhorando o seu Legged Squad Support System, o robô quadrúpede descendente do bom e velho (e medonho) Big Dog. A nova versão do estranho cavalo mecânico, que ajudará tropas de fuzileiros dos EUA quando estiver pronto, ganhou algumas atualizações bem bacanas. Agora ele é esperto o bastante para seguir o líder […]

Cavalo mecânico.

A Boston Dynamics continua melhorando o seu Legged Squad Support System, o robô quadrúpede descendente do bom e velho (e medonho) Big Dog. A nova versão do estranho cavalo mecânico, que ajudará tropas de fuzileiros dos EUA quando estiver pronto, ganhou algumas atualizações bem bacanas.

Agora ele é esperto o bastante para seguir o líder da tropa, o que é bem importante. Esta coisa não precisa mais ser controlada remotamente. Ele é muito esperto, o suficiente para acompanhar seus mestres humanos. Aparentemente, ele também é esperto a ponto de seguir caminhos e trabalhar em conjunto com seus irmãos-robôs.

Por algum motivo assisti-lo saindo dos arbustos é algo muito divertido para mim. Mas eu consigo me colocar no papel de um inimigo e, dessa forma, ver esse monstro mecânico sair galopando do meio da floresta assusta. Aí não fica mais tão engraçado, né?

Ele também aparenta ser mais silencioso que seu predecessor, mas pode ser apenas o nível de áudio do vídeo.

Diferente de carros e caminhões, o cavalo robótico pode viajar através de terrenos acidentados e levar 181 kg de carga ao longo de 32 km sem reabastecer. Ele poderá carregar até 45 kg de carga por fuzileiro da tropa.

Sair da versão mobile