Quem pegou um novo iPad semana passada deve ter passado o fim de semana enfurnado em casa brincando com o tablet. Alguns também devem ter percebido um problema de superaquecimento no tablet em uso prolongado relatado por usuários.

Um monte de tópicos em fóruns sugerem que o novo iPad possui um problema de superaquecimento. E não estamos falando do caso dele ficar um pouco mais quente — afinal, todo iPad esquenta e outros produtos da Apple são capazes de promover experiências ardentes —, mas sim do que aparenta ser um aumento considerável na temperatura.

Alguns usuários, conforme relata o Next Web, têm relatado que o iPad desliga e uma mensagem aparece dizendo “o iPad precisa esfriar”. O calor exagerado parece isolado em um único canto do tablet e especula-se que os culpados sejam a bateria maior e o processador mais robusto. E, d’oh, claro, a falta de um sistema de refrigeração ativa.

Ainda não está clara a extensão do problema, mas ficaremos de olho nisso. Aos leitores corajosos que amanheceram nas filas das Apple Stores (alguém?), vocês estão achando o novo iPad muito quente? [CNET]