O que é isto?

Eu pensei que fossem radiotelescópios — aquelas antenas parabólicas gigantes —, até que eu percebi esses espelhos brilhando muito. Depois eu pensei que fosses raios de antimatéria na Area 51, criados para nos defender contra hordas de aliens e seus discos voadores. Mas me enganei.

Eu pensei que fossem radiotelescópios — aquelas antenas parabólicas gigantes —, até que eu percebi esses espelhos brilhando muito. Depois eu pensei que fosses raios de antimatéria na Area 51, criados para nos defender contra hordas de aliens e seus discos voadores. Mas me enganei.

Isso na foto são SunCatchers, supostamente o destilador de energia solar mais eficiente que existe. Usando espelhos curvados de precisão, eles concentram a luz do sol na sua Unidade de Conversão de Energia (PCU). O PCU é um motor de circuito fechado que usa um fluido interno para mover quatro cilindros em alta velocidade. O movimento dos cilindros é então convertido em eletricidade usando um dínamo. Cada SunCatcher tem potência de 25.000 watts.

De acordo com a empresa, eles vão lançar SunCatchers com novo design, 2.300kg mais leve que o original, com menos componentes e ótica melhor, e os novos SunCatchers devem chegar no mercado em 2010. [SES via DesignBoom]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas