Há alguns meses surgiu uma modinha de usar avatares 8bits no twitter, mas quando todo mundo começou a usar ficou difícil diferenciar as pessoas na timeline pela foto, e acabou perdendo a graça. Com esses óculos, você pode ter muito mais do que só um avatar pixelado e estiloso, sem ficar igual a todo mundo.

Segundo o designer:

Esses óculos futuristas foram desenhados com um efeito pixelado, refletindo deliberadamente a fascinação da sociedade por uma “estética informacional”. O design claramente faz referência aos gráficos computadorizados do final dos anos 80 e videogames como Tetris. Apesar de imagens e gráficos computadorizados terem sido revolucionados ao longo das duas últimas décadas, esses óculos são uma lembrança das raízes digitais da sociedade e de como a tecnologia inspirou quase tudo que usamos hoje. Mesmo algo tão utilitário como óculos pode ser transformado usando a tecnologia.

O modelo é feito à mão em acetato, tem versões 5dpi e 6dpi e já está disponível para pré-venda por meros 198 euros. Você pode até mesmo aproveitar pra fazer uma combinação legal com a gravata ou o relógio 8bits da ThinkGeek.

Tentando ver pelo lado positivo, acho que por esse precinho dificilmente esses óculos vão ficar mainstream. Bom, pelo menos até alguém na China decidir fazer uma “versão” deles. [SAMALdesign via GameSetWatch]