_Office

Office 2016 chega em versão preview gratuita para Macs

Quem usa Mac poderá usar a versão de testes do Office 2016 sem pagar nada. Entre as principais novidades, ele vai se integrar à nuvem mais do que nunca.

A Microsoft vai oferecer versões gratuitas do Word, Excel e PowerPoint para o Windows 10. Quem usa Mac não terá a mesma regalia, mas poderá usar a versão de testes do Office 2016 sem pagar nada.

Você pode baixar o preview neste link: ele não requer que você faça login, e não substitui o Office 2011 em seu Mac. Você precisa estar no OS X 10.10 Yosemite para instalá-lo.

Entre as principais novidades, o Office 2016 vai se integrar mais do que nunca ao OneDrive. Você terá a opção de salvar arquivos na nuvem da Microsoft, como demonstra o vídeo abaixo:

Dessa forma, é possível colaborar em documentos de texto e apresentações: outras pessoas podem fazer mudanças, que você visualiza ao clicar em um botão.

A suíte de produtividade também recebeu suporte completo a telas Retina, e o ribbon ficou consistente entre diferentes plataformas: se um botão está na aba “Inserir” do iOS, por exemplo, ele estará na versão para Mac também. Os atalhos do Excel também são consistentes com os usados no Windows, facilitando a transição entre um sistema e outro.

A versão final do Office 2016 será lançada no terceiro trimestre, e não será gratuita: a Microsoft divulgará os preços nos próximos meses. [Office Blogs via VentureBeat]


Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação.

Sair da versão mobile