_Office

Este é o novo Microsoft Office gratuito que vai acompanhar o Windows 10 nos PCs

O Microsoft Office será oferecido para tablets e PCs com Windows 10, e foi repensado para o toque. É assim que ele funciona.

Esta semana, tivemos uma prévia de como será o Microsoft Office em smartphones com Windows 10. A suíte de produtividade também será oferecida para tablets e PCs com o sistema, e foi repensada para o toque. É assim que ela funciona.

A equipe do Office fez este vídeo mostrando como funcionam os novos Word, Excel e PowerPoint para Windows 10:

Eles se parecem basicamente com o Office disponível para iPad e tablets Android, com boa parte dos recursos presentes na versão tradicional para desktop. Ou seja, você pode criar e editar documentos do Word, planilhas do Excel, apresentações do PowerPoint e mais. A Microsoft nota que, por serem universais, eles são “realmente o mesmo app em diferentes tamanhos de dispositivo” – seja um smartphone ou um tablet.

Há também algumas novidades: todos os apps oferecem o recurso TellMe, já presente nas versões web, que permite a você procurar por uma função digitando-a em um campo de busca.

O Word possui um modo Leitura que agora traz informações da web quando você seleciona uma palavra e toca em “Insights”.

O Excel permite selecionar células facilmente com os dedos, e ainda recomenda gráficos diferentes de acordo com os dados que você escolher.

O PowerPoint permite inserir anotações com uma caneta enquanto você faz a apresentação.

O OneNote já estava disponível há anos como um app de anotações pensado para o toque, mas agora compartilha da interface Ribbon dos outros apps.

E o Outlook permite escrever e-mails usando a engine do Word, o que permite acrescentar tabelas, imagens e cores de forma fácil; e você pode deletar e-mails deslizando-os para a esquerda. Ele também permite lidar com suas agendas.

Você poderá testar todos estes apps “nas próximas semanas”, quando eles estarão disponíveis no Windows 10 Technical Preview.

A Microsoft avisa que estes novos apps virão pré-instalados em smartphones e tablets de até 8 polegadas rodando Windows 10. Em tablets maiores, laptops e desktops, eles estarão “disponíveis para download a partir da Loja do Windows” – provavelmente serão gratuitos, assim como no iOS e Android.

Mas a Microsoft continuará vendendo uma versão mais completa do Office: ela se chamará Office 2016 e está prevista para lançamento “no segundo semestre de 2015”. Ela manterá a interface tradicional e será mais adequada para teclado e mouse. [Office Blogs]


Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação.

Sair da versão mobile