_Facebook

Clientes da Oi podem acessar Facebook Messenger sem usar franquia de dados

Há alguns meses, o Facebook anunciou uma parceria com 18 operadoras de celular ao redor do mundo para fornecer acesso gratuito ao Messenger. No Brasil, apenas a Oi está na lista, e sua parceria com o Facebook começa a valer a partir de agora. Se você é cliente da Oi no pré ou pós-pago, pode […]

Há alguns meses, o Facebook anunciou uma parceria com 18 operadoras de celular ao redor do mundo para fornecer acesso gratuito ao Messenger. No Brasil, apenas a Oi está na lista, e sua parceria com o Facebook começa a valer a partir de agora.

Se você é cliente da Oi no pré ou pós-pago, pode trocar mensagens e arquivos através do Facebook Messenger sem que isso conte na sua franquia de dados. Para tanto, você precisa usar o app para iOS ou Android; a gratuidade vale até o dia 15 de setembro.

Você pode enviar e receber fotos e vídeos através do app de forma gratuita. Você só consome a franquia se fizer ligações VoIP para seus contatos via Facebook Messenger; ou se acessar outros sites ou apps – como o do próprio Facebook.

Vale notar que isto não se trata de acesso gratuito ao Facebook em si – como a TIM oferece no plano para computadores e tablets – e sim apenas ao Messenger.

Com a parceria, a rede social espera conquistar um espaço maior entre os apps de mensagens – uma área bastante concorrida, repleta de oponentes como WhatsApp, Viber, Skype e Google Hangouts.

Infelizmente o acesso gratuito dura cerca de três meses; esperamos que Facebook e Oi renovem a parceria, ou que mais operadoras brasileiras ofereçam isso também. [Folha]

Sair da versão mobile