One S e One X, modelos topo de linha da nova série One, da HTC, juntaram-se ao One V e estão, agora, homologados pela Anatel. Isso significa que o lançamento do trio de Androids da pesada made in Taiwan só depende da boa vontade da HTC. Será que demora?

O One V, modelo mais simples dos três anunciados pela HTC em fevereiro, já havia passado pelo processo de homologação da Anatel no final do mês passado. Agora o Tecnoblog encontrou o resto da família no desanimador SGCH. O fato de já ter passado por essa etapa não significa um lançamento iminente; pode ser que, no fim das contas, os novos HTC One só desembarquem por aqui no segundo semestre, contrariando de certa forma a nova estratégia global da HTC.

HTC One X na Anatel.

O One X traz telão de 4,7″ de SuperLCD 2 com resolução de 720p e é o primeiro smartphone posto à venda com o Tegra 3, SoC da NVIDIA. Vem com Android 4 e a camada de personalização Sense 4, câmera super rápida com a capacidade de tirar fotos enquanto filma e um design bem bacana, feito de policarbonato (como os Lumia 800 e 900 da Nokia).

Já o One S é um pouquinho inferior em especificações. De diferente, a tela tem 4,3″ e é PenTile, ou seja, de qualidade inferior, sem falar na resolução qHD; o SoC é o Snapdragon S4, da Qualcomm, e o acabamento todo diferente, feito de um material ultrarresistente que passa por choques e altas temperaturas em seu processo de fabricação.

One S, aprovado pela Anatel.

Nosso frankenreview mostrou um pouco do que a mídia internacional achou da dupla dias antes do lançamento por lá — em resumo, sobraram elogios. Para ler a documentação da Anatel e ver mais fotos dos aparelhos, clique nos links ao lado. [One S na Anatel, One X na Anatel, Tecnoblog]