A LG lançará no Brasil, nesta semana, o Optimus L3, primeiro (e mais básico) smartphone Android da linha 2012 da empresa — os próximos, os irmãos mais velhos e maiores L5 e L7, vêm depois. Com características bem simples e preço mais ou menos atraente, será que o L3 conquistará um espaço no disputado segmento dos low-end?

Pixels!As especificações do L3 não são muito empolgantes. O processador tem 800 MHz, 384 MB de RAM, memória interna de 2 GB e slot para cartão MicroSD. Tudo mais ou menos ok, mas na hora que chegamos à tela, aí a coisa complica: são 3,2″ com resolução de apenas 320×240. O ZTOP já botou as mãos em um e criticou a resolução. De pertinho, os pixels não só são bem visíveis, como atrapalham a leitura. O aparelho ainda vem com Android 2.3, versão desatualizada do sistema — L5 e L7 virão de fábrica com o Ice Cream Sandwich.

Em nota, a LG ressalta a conectividade do Optimus L3 (3G, Wi-Fi, A-GPS) e seu acabamento diferenciado. O design pode não agradar a todos, mas de fato é um tanto diferente do padrão “vamos-copiar-o-iPhone-3GS” que se perpetua na indústria. O preço sugerido é de R$ 429 e uma versão com suporte a dois SIM cards simultâneos deve chegar em um segundo momento. Para ver mais fotos em CLOSE, siga o link. [ZTOP]