O Optimus G é um ótimo smartphone, com uma belíssima tela de 4,7 polegadas e hardware bastante potente, e pode estar chegando ao Brasil.

A LG afirma que já vendeu 1 milhão de unidades do seu atual smartphone topo de linha, e disse que nos próximos meses ele estará disponível em mais de 50 mercados ao redor do mundo (ele foi lançado em novembro, mas só está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul e Japão). Cingapura vai ser o primeiro país a receber o Optimus G, e outros lugares receberão o aparelho ao longo dos próximos meses.

O Optimus G tem tela de 4,7 polegadas com resolução 1280×768, processador Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, bateria de 2100 mAh, NFC e 4G LTE. Ele roda o Ice Cream Sandwich, mas a LG promete uma atualização para o Jelly Bean em breve.

Enquanto isso, o Optimus G Pro que vazou na semana passada foi confirmado pela operadora NTT DoCoMo: os japoneses receberão em abril o smartphone com tela de 5 polegadas Full HD da LG, e por enquanto não há informação sobre o lançamento dele em outras partes do mundo.

Entramos em contato com a assessoria da LG para saber se o Brasil é um dos países que vai receber o Optimus G e atualizaremos o post assim que tivermos uma resposta. [LG via Engadget, TechCrunch]