O Galaxy S III não veio sozinho: a Samsung revelou os diversos acessórios disponíveis (separadamente) para o aparelho, incluindo uma base para carregamento sem fio e uma caneta stylus. Além disso, o novo Galaxy tem 50GB de espaço gratuito no Dropbox e acesso exclusivo ao famoso app Flipboard, disponível até então apenas para iOS.

A Cnet conta dez novos acessórios, mas vamos focar apenas nos mais interessantes. O mais legal parece ser o Wireless Charging Kit, confirmando os rumores de que o GSIII teria carregamento de bateria sem fios. Basta deitar seu novo Galaxy na base, e ele carrega sozinho. A tecnologia obviamente não é nova – estava em aparelhos com webOS desde 2009 – mas é bom ver que voltaram a adotá-la. A Samsung também tem um dock com áudio valvulado, que carrega a bateria e promete alta qualidade de som estéreo com subwoofer, usando a tecnologia que já vimos em outro dock da Samsung.

Parece bem claro que a Samsung quer ressuscitar a canetinha stylus. O Galaxy Note vem com a S Pen; para o Galaxy S III, temos a C Pen – mas ela é um acessório opcional. Segundo a empresa, a C Pen capacitiva é “otimizada exclusivamente” para a tela do novo Galaxy, com corpo de alumínio e ponta de borracha com 3mm de espessura. Foi difícil para eu achar utilidade para a S Pen no Galaxy Note de 5,3″ – será que a C Pen será útil nas 4,8″ do Galaxy S III?

Além de acessórios – que você compra separadamente – há dois brindes no Galaxy S III. Primeiro, 50GB de espaço gratuito no Dropbox por dois anos – o mesmo que ganham os usuários do HTC One. (Por enquanto, nada de Google Drive.) Segundo, acesso exclusivo ao app Flipboard, que transforma notícias vindas de redes sociais e feeds RSS em uma revista. A experiência, antes restrita ao iOS, impressiona – confira o vídeo abaixo. Infelizmente, o Flipboard para Android será inicialmente exclusivo ao Galaxy S III, e depois chegará “a dispositivos Android selecionados” nos próximos meses.

A Samsung também divulgou três novas capinhas, outros docks, adaptador HDMI (o GSIII tem apenas saída microUSB) e o dongle AllShare Cast, que você liga à TV para ver o conteúdo do smartphone via Wi-Fi. A Cnet tem todos os detalhes, e o Engadget tem fotos: [Cnet, Engadget e The Verge]

Imagem por SlashGear