_Cultura

Os efeitos especiais por trás da mais impressionante batalha de Game of Thrones

Os efeitos visuais de Game of Thrones são excelentes para um programa de TV, com algumas cenas chegando a se comparar com o melhor em termos de artes cinematográficas. E a batalha (ou massacre) da temporada passada em Hardhome entre os White Walkers, a Patrulha da Noite e os selvagens deve ter sido o melhor […]

Os efeitos visuais de Game of Thrones são excelentes para um programa de TV, com algumas cenas chegando a se comparar com o melhor em termos de artes cinematográficas. E a batalha (ou massacre) da temporada passada em Hardhome entre os White Walkers, a Patrulha da Noite e os selvagens deve ter sido o melhor exemplo desta excelência visual. No mínimo, foi a cena de batalha mais impressionante que a série nos deu até agora. Veja como ela foi feita.

A quantidade de trabalho envolvido para deixar tudo do jeito que ficou é muito, mas muito impressionante. A cena se baseia quase totalmente em efeitos visuais mas é tão bem feita (e tão bem usada, para criar a impressão de que a batalha foi maior) que fica difícil perceber.

Veja quantas coisas estão envolvidas para criar um esmagamento de cabeça:

Ou então como é hilário construir um gigante com uma bola de tênis (a revelação de como o gigante é feito é provavelmente a parte mais legal do vídeo):

Aqui está toda a explicação dos efeitos visuais de Hardhome, feita pela El Ranchito Imagen Digital:

Sair da versão mobile