No Google Docs, os documentos têm correção ortográfica, as planilhas têm macros (em JavaScript) e os “powerpoints” têm animações. Talvez ainda seja pouco para empresas; para uso doméstico, no entanto, parece ótimo. Mas faltava uma coisa: fontes! Felizmente, o Google acrescentou 450 novas fontes para você escolher e usar. Veja como:

Abra seu documento, clique na caixa de fontes e então clique em “Adicionar Fontes”. O Docs abre uma janela para você escolher entre as centenas de novas opções. Você pode filtrar por tipo de fonte (serif, sans serif etc.) e classificar por critérios (popularidade, nome etc.). Ainda não tem Helvetica, mas tem Comic Sans!

O Google Docs também expandiu sua galeria de templates, com 60 modelos prontos de documentos (orçamento, currículo, convite etc.) e mais outras pequenas novidades descritas no link a seguir. É mais um pequeno passo para eliminar ainda mais a distância entre o Microsoft Office e o Docs. Você sente falta de alguma função do Office no Google Docs? [Docs Blog via Engadget]