Dois aviões carregando paraquedistas colidiram no ar durante a noite de sábado no estado do Wisconsin, no norte dos Estados Unidos. Mas todo mundo sobreviveu porque eles planejavam saltar de paraquedas de qualquer forma. Além disso, um dos pilotos conseguiu ejetar e o outro pousou a nave com segurança, mesmo com ela severamente danificada.

Ainda não está claro o que causou o acidente a mais de 3 mil metros de altura, mas os instrutores de paraquedismo, da Skydive Superior, dizem que alguns dos passageiros já haviam deixado a aeronave e os outros saltaram assim que a colisão causou acidentes. Uma asa também se separou de um dos aviões. Mike Robinson, um dos instrutores, disse “todos sabíamos que houve um acidente… a asa acima da nossa cabeça se soltou, então nós pulamos.”

Os paraquedistas dizem que estavam caindo com mais rapidez do que os detritos do acidente, então eles conseguiram abrir o paraquedas entre 900 a 1.500 metros de altura, e então conseguiram pousar com segurança. Os envolvidos se encontraram com a agência norte-americana de aviação ontem para falar sobre o acidente. [USA Today]

Foto via Lachlan Rogers/Flickr