Em Washington D.C., capital dos EUA, os parquímetros estão comprovadamente inclinados a destruir a raça humana, já que os dispositivos “sem funcionamento” estão repentinamente voltando à vida e se consertando sozinhos, deixando inúmeros motoristas com multas de estacionamento “injustas”.

De acordo com o Departamento de Transportes de D.C., 74% dos mais de 15 mil parquímetros incrivelmente velhos da cidade são projetados para consertarem-se sozinhos. Isto significa que, se você estacionar o seu carro ao lado de um parquímetro quebrado, existe uma enorme chance do maldito se consertar sozinho enquanto você está fora, dando reset no tempo e conferindo a você uma bela multa de estacionamento.

Só em 2008, aparentemente houve um recorde de 116.354 chamadas para o Departamento de Transportes de D.C. com reclamações sobre tais medidores quebrados. Quando Jim Graham – chefe do comitê de serviços públicos – foi contatado, ele disse que era ridícula a ideia de parquímetros mortos terem a capacidade de corrigirem-se sozinhos. Claro, claro….mas, pensando bem, eu fico imaginando se esta não seria mais uma conspiração de trânsito. [NBCWashington via Geekologie]