Já faz um tempo que ouvimos falar em sistemas de pagamento móvel que querem substituir nossas carteiras e cartões, mas até agora poucos serviços surgiram e se mostraram eficientes. Mas eles estão surgindo, o que já é muito bom. O mais recente a dar as caras no Brasil foi anunciado pelo PayPal e já tem um projeto piloto em funcionamento em São Paulo.

O serviço de pagamento móvel do PayPal é simples. Através do app do PayPal, você faz check-in dentro de uma loja, faz as suas compras e, na hora de sair, confirma o pagamento (que é feito no cartão de crédito vinculado à sua conta do PayPal). Um comprovante do pagamento chega via email, e você não precisa nem tirar a carteira do bolso para tudo isso.

Inicialmente, o sistema está em um projeto piloto em uma loja da rede Suplicy Cafés Especiais no bairro do Jardins, em São Paulo, mas no futuro ele será expandido para o público em geral. O app do PayPal ganhará uma função para buscar por lojas e restaurantes próximos que aceitam o smartphone como forma de pagamento – no entanto, ainda não há uma previsão concreta de quando isso vai acontecer. [PayPal, Exame]

Foto por Josh Kenzer/Flickr