É difícil deixar seu animal de estimação sozinho em casa, mesmo se for por um período curto de tempo. Mas e se ele tivesse um robô estranho para lhe fazer companhia enquanto você estivesse fora de casa?

Bem parecido com o Rovio da WowWee, o conceito Pet Care Robot é um robô controlado por Wi-Fi que serve como câmera com audio para você ver, pela internet, o que acontece na sua casa. Mas o que tem de diferente no Pet Care Robot é que ele permite que você brinque de bola com seu bichinho de estimação, com uma bola movida por controle remoto que você pode guiar pela casa — tudo enquanto você fala com seu animal através dos alto-falantes na base do robô.

Também vale notar que o Pet Care Robot tem dois olhos grandes que cachorros iriam adorar mastigar até virar chiclete. As pálpebras protetoras, apesar de boas em teoria, são bem menos duráveis que chinelos, sapatos ou outras coisas que seu animal mastiga quando você não está em casa.

Mas seria bom se eu pudesse saber como está minha gatinha quando eu saio de noite. E se eu tiver uma ferramenta pra tormentá-la remotamente, tanto melhor. [MintPass via Geeky Gadgets via DVICE]