Para mim, é muito difícil distinguir entre estas pinturas a óleo de Gregory Thielker e o mundo real. Não só ele consegue reproduzir luz e texturas de forma perfeita, como o tema das imagens – viagens de carro pela estrada – me faz sentir extremamente nostálgico, dirigindo em silêncio sob a chuva, conversando com amigos e familiares, ou ouvindo uma música triste.

Para Thielker, também há algo de especial nesse tema:

Estas pinturas refletem o meu interesse na forma que a estrada delineia e controla como nós vivenciamos os espaços da cidade. Do ponto de vista da estrada, nós não apenas viajamos de um lugar para outro – nós vemos paisagens de forma variada e complexa.

Thielker explica porque usa a água em sua coleção Under the unminding sky:

Eu uso água no para-brisa como uma lente para mudar a forma como vemos os arredores. Ao mesmo tempo, ela destaca e obscurece a nossa visão. As perspectivas escorregam e se comprimem, enquanto formas e cores se fundem uma na outra.

Confira aqui mais trabalhos do artista: [Gregory Thielker via Faith is Torment]

Gregory Thielker (15) Gregory Thielker (9) Gregory Thielker (3) Gregory Thielker (4) Gregory Thielker (1) Gregory Thielker (6) Gregory Thielker (5) Gregory Thielker (7) Gregory Thielker (2) Gregory Thielker (12) Gregory Thielker (14) Gregory Thielker (8)