Hoje o Google Music, a lojinha de canções do Google, está com uma baita promoção: diversos álbuns recentes de artistas famosos por 3 dólares. Barato demais, que? Pena que nos não conseguimos, de jeito nenhum, comprar as músicas do Google Music. Você pode tentar todas as taticas utilizadas em outros serviços, com o 7Digital e a iTunes Store: nada funciona.

Desde que o Google Music foi lançado, usuários (e nos aqui do Gizmodo) tentamos um caminho para comprar suas músicas. Porem não há gift cards, ele não aceita cartões internacionais e é preciso um cartão expedido nos EUA para comprar as canções — e nos não confiamos muito em sites que criam cartões virtuais temporários.

Em serviços como o 7Digital, que vende músicas digitais por um preço bacana, é preciso apenas um mínimo esforço com o Tor. Depois disso, é possível pagar com o PayPal sem nenhum sofrimento. No caso da iTunes Store, basta comprar um gift card digital — que são inclusive vendidos com desconto na Best Buy — e comprar o que quiser.

No Google Music, não. Simplesmente nada disso funciona. A situação chega a ser absurda: estamos aqui nos esforçando para comprar música digital, legal e barata, enquanto boa parte de vocês ai embaixo comentam que jamais pagariam um centavo por música, ou que a internet não existe sem pirataria. Independente do discurso, a mensagem é direcionada ao Google: nós sabemos que seus acordos são fechados exclusivamente para os EUA mas, por favor, deem uma solução mínima para nos. Ou eu vou abrir o BitTorrent, hein! Já to com o dedo no botão!