Hoje, neste momento, os apps para tablets Android não estão no mesmo nível dos para iPad. Independente da versatilidade que o hardware dos tablets Android tem a oferecer (e tem muita coisa legal ali!), a situação dos apps na droidlândia é bem, bem ruim. Sascha Segan da PC Mag decidiu analisar esse problema mais de perto e colocou lado a lado apps para Android e iPad.

As diferenças? Segan compara apps para tablets Android a navegadores WAP que parecem se encaixar melhor em Razrs e dumbphones do que em um app para tablet. Apps do iPad? Melhores que os apps de smartphones, como os de tablets devem ser. Veja o relatório completo de Segan aqui; nele o autor compara mais apps. [PC Mag]

App do College Humor comparado.

O app do College Humor parece um site móvel no Android, mas é uma experiência plena no iPad.

App da CNN para Android e iPad.

Nem todos apps para tablets Android são horríveis! O da CNN tem um visual fantástico e funciona visivelmente melhor que no iPad. Onde se escondem coisas como essa?

CBS News em tablets.

Mudam-se as letras e o app da CBS News, diferente do da CNN, escancara o padrão em tablets Android: linguição esticado. Nesse caso o do iPad não é lá tão melhor, mas pelo menos tem cara de tablet.

Facebook em tablets.

O Facebook demorou para chegar ao iPad, mas apareceu. Ele não difere muito do Android, só se dá conta de que, hey, tem mais tela aqui do lado, por que não utilizar esse espaço extra? Por que não fazer o mesmo no Android?

Twitter em tablets.

O Twitter no iPad tem um design próprio baseado em camadas e aproveita a área extra à direita para exibir conteúdo sem que o usuário precise sair do app. O do Android é uma coluna única, larga e desajeitada na tela.