Este é o Poseidon 37, uma usina elétrica flutuante com a durabilidade de uma plataforma petrolífera e a eficiência para gerar 50 gigawatts de potência hidráulica e eólica por ano. Acho que o tridente do Poseidon está embaixo d’água nesta foto.

O protótipo de usina comercial, sendo construído pela empresa dinamarquesa Floating Power Plant, tem 230 metros de largura e vai pesar 30.000 toneladas — grande o suficiente, pesado o suficiente e próximo o suficiente da água para aguentar as piores tempestades no mar que, coincidentemente, permitem gerar ainda mais energia. Eles esperam que a versão comercial tenha ou três turbinas de 1,5 a 2 megawatts cada, ou uma turbina de 5 megawatts.

A empresa espera que o custo de energia seja de 11 centavos de dólar por quilowatt-hora, o que é muito bom! Especialmente considerando que a energia é 100% verde. Agora eu só tenho que garantir que ninguém faça uma usina elétrica usando o manto da Terra antes de mim : eu seguro o nome "Hades" pra mim desde 2004. [Green Tech Media via Inhabitat]