Este é o melhor controle para PlayStation 3 que existe, precisamente porque não tem a forma de um controle para PS3.

A Power A passou bastante tempo pegando o que há de melhor no joystick do Xbox 360 – o controle "tradicional" mais natural que existe – e levando isso para o PS3. Ele se chama PS3 Pro Elite, e custa apenas 50 dólares. O controle analógico esquerdo está na parte superior esquerda, e o direcional na parte inferior. As partes para segurar o controle se estendem mais, e são revestidas por um material que permite segurá-lo firme, mas que deixa as palmas das mãos respirarem. Isso faz uma grande diferença se você joga por horas a fio.

A única coisa que a Power A não trouxe do 360 são os botões laterais. Os botões L1, R1 são mais molinhos, e o L2 e R2 são muito moles, como o controle do PS3. Esta é minha única reclamação: eu queria que eles tivessem feito o transplante completo e trouxessem os botões laterais do Xbox pro PS3 também.

Ah, e você ainda tem o sensor de movimento Sixaxis, então não há nenhum sacrifício em trocar de joystick. E você ainda leva botões que brilham, e os controles são sem fio mesmo – apesar de precisarem de um dongle wireless de outra empresa, que já vem incluso.

Para uma solução mais barata e com fios, a Power A tem um controle de US$20 que sacrifica coisas como o Sixaxis, mas ainda dá o formato do joystick para 360, que vai ser ótimo para usar como controles secundários, terciários e quaternários que você só usa quando seus amigos vão na sua casa. [Power A]