Primeiras impressões: Nintendo 3DS

  Como a tela do Nintendo 3DS parece? Ela parece ótima.

Como a tela do Nintendo 3DS parece? Ela parece ótima.

No momento em que você coloca as mãos no 3DS, você sente algo diferente. Ele é basicamente um DS, mas talvez um pouquinho mais leve que o DSi, que eu já estou acostumado.

Em nossa demonstração de 2 minutos, nós não pudemos jogar nada. Ao invés disso, a Nintendo deixou as unidades de demonstração (presas nas mãos de modelos) rodando imagens em 3D de personagens famosos, como Mario e Yoshi. Olhando reto, a nova tela é brilhante, cheia de cores e, sim, ela é 3D. Você olha um pouco mais para a tela do que para as imagens saltando, como numa janela – um efeito que é surpreendentemente natural – até você olhar para a tela lateralmente. Em qualquer posição, exceto a visão reta, o efeito 3D falha completamente e as cores perdem parte do tom.

Com o cursor 3D virado para baixo, ele é basicamente uma tela 2D comum. (Eu diria completamente 2D, na verdade). Mover o cursor 3D deslizante é extremamente suave – talvez até um pouco frouxo (eu posso me imaginar deslizando acidentalmente mais ou menos a imagem 3D) – e  a imagem tem uma notável inclinação difícil de explicar. Mas imagine um personagem poligonal ficando intrinsecamente mais corporal e mais fácil de ver.

Sobre o novo controle analógico do lado esquerdo da tela, ele tem resistência suficiente para panoramizar e movimentar sua visão com precisão. Eu imagino que esse botão será puramente movido para mudar nossas visões dentro dos jogos, e assim como a tela 3D é instantaneamente confortável de se olhar, esse controle é instantaneamente confortável para usar.

Ponto para a Nintendo, eles parecem ter feito um sistema 3D extremamente intuitivo. Em nosso reconhecidamente rápido hands-on, nós ficamos impressionados, mas não necessariamente emocionados pela tecnologia em si. Até que os desenvolvedores realmente explorem a nova tecnologia, a experiência é bem próxima aos filmes 3D bem feitos: hábil, mas não necessariamente obrigatório para a experiência de jogo. A Nintendo precisa de um Avatar para realmente vender a ideia.

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