Há pouco mais de um ano, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão. Como eles vão recuperar esse dinheiro de volta? Colocando anúncios na rede social de fotos. A imagem acima será o primeiro deles.

O Instagram avisou que, nos próximos meses, usuários dos EUA verão anúncios no feed. E como eles estão apresentando a novidade bem aos poucos, parece que eles estão cientes de uma potencial reação negativa à propaganda.

Eles começarão com um anúncio do próprio Instagram: ele terá o termo “Patrocinado” acima da foto; e você poderá escondê-lo tocando no botão “…”. Os anúncios futuros serão assim também. À medida que você curte ou oculta as fotos, a rede social aprende suas preferências.

Depois, virão propagandas de “apenas um punhado de marcas que já são ótimos membros da comunidade do Instagram”. De fato, já existem anúncios no Instagram, inclusive em vídeo. É que até então, eles ficavam restritos a quem seguia a marca; agora eles serão vistos por todos.

Abaixo seguem alguns exemplos de propaganda no Instagram, cortesia do TechCrunch. Tudo isso é um pouco chato? Claro. Mas esse é o preço que você – e os outros 150 milhões de usuários – pagam por usar o Instagram de graça. [Instagram via TechCrunch via FastCompany]

instagram ads