Não vamos (ainda) arrombar os portões da Nvidia com nossas tochas e forcados, pessoal, porque ontem ficamos sabendo que os problemas com os gráficos no MacBook Pro podem ocorrer devido a um problema de refrigeração.

Novamente, nada está confirmado ainda, mas testes preliminares mostraram usuários que ajustaram artificialmente a ventoinha do MacBook Pro para 3000rpm e eliminaram o problema de manchas na tela sobre o qual falamos na sexta-feira.

Um usuário de MacBook Pro, ao dar uma resposta no Fórum de Suporte da Apple, disse que as ventoinhas deveriam rodar a 2000rpm sob condições padrão, para então acelerar até 3500rpm quando estivesse em condições de alta temperatura. Sabe, tipo quando você usa uma placa de vídeo como a Nvidia 9600M.

Dito isto, o MacBook Pro tem tido dificuldade para acelerar a ventoinha e permanece a aproximadamente 2050rpm quando a temperatura sobe a ponto da tela começar a descamar. Isso é ruim.

O que é bom é que parece que isto se trata de um simples conserto no software, ou pelo menos é o que deu a entender com a discussão rolando lá no fórum. [Slashgear]