Os problemas de bateria do iPhone 4S continuam! Mesmo o update projetado quase que especificamente para isso não resolveu o problema pra todo mundo. Então o que está rolando? É um bug de software? Possivelmente. Uma falha de hardware? Provavelmente não.

A ZDNet chamou um desenvolvedor de apps para testar dois iPhones 4S, um com o problema de bateria — queda de carga mesmo quando o iPhone estava sem rodar coisa alguma — e outro funcionando perfeitamente. Ambos foram comprados ao mesmo tempo, estavam rodando iOS 5.0.1, ambos na rede da AT&T. Eles deveriam ter a mesma autonomia, mas por que a bateria de um acabava bem antes que a do outro?

O desenvolvedor queria saber se o problema era de hardware então fez o backup de ambos e resetou para as configurações de fábrica. Então ele restaurou cada dispositivo com um backup diferente — a clássica troca de memórias de filmes de ficção científica: o telefone que originalmente tinha problema de bateria foi restaurado com o software do telefone que não tinha o problema de bateria, e vice-versa. Se o problema fosse causado por hardware, o iPhone que tinha baixa autonomia continuaria com problemas, certo?

Não foi isso que aconteceu. Ao contrário: o problema de bateria trocou de corpo através do software.

O celular que antes era um comedor de bateria agora apresentava excelente autonomia e o outro que era ótimo antes agora sugava rapidamente toda a energia. De acordo com esta pequena amostragem, o problema está claramente no software, e não no hardware. O que significa que é consertável. Então conserte logo isso, Apple. Que diabo.  [ZDNet]