O Google acaba de anunciar uma experiência bem impressionante baseada no Project Tango, seu serviço de mapeamento 3D. A nova tecnologia usa realidade aumentada para você encontrar produtos em uma loja de forma mais eficiente. Isso meio que transforma as compras em um videogame.

Com o Project Tango, você pode montar uma lista de compras e descobrir onde está cada produto na loja. Também é possível descobrir ofertas que “saltam” da prateleira.

Os consumidores também podem ganhar pontos simplesmente caminhando pelos corredores, daí a analogia com um videogame.

Como? O Project Tango é uma iniciativa futurista do Google, que integra diversas câmeras e sensores a um smartphone ou tablet para oferecer recursos de mapeamento 3D. Isso permite mapear uma sala inteira usando apenas um smartphone, e criar novas interfaces para dispositivos móveis.

Isso é combinado ao mapa interno das lojas, algo que a plataforma de marketing aisle411 faz há anos. Google e aisle411 vão mostrar a nova tecnologia na conferência de desenvolvedores I/O.

O programa será testado em varejistas dos EUA nos próximos meses. Como o Project Tango ainda está em fase de testes, é de se esperar que essas lojas ofereçam o dispositivo aos clientes; saberemos mais detalhes sobre isso no futuro. Mas uma coisa é clara: esta experiência de varejo é apenas o começo para o Project Tango. [aisle411]