Kevin Rose, o John Mayer do Vale do Silício, acaba de receber umas fotos vazadas do conceito Tesla S. ‘S’, o sedã elétrico de 4 portas e 50 mil dólares da Tesla, foi revelado ontem em Los Angeles.

teslasleak teslasleak

O que é mais interessantes aos entusiastas por tecnologia é o fato do painel central parecer ser uma enorme tela. Seria uma touchscreen? É bom que seja.

IMG_7724 IMG_7722 IMG_7717 IMG_7706 IMG_7696 IMG_7685 IMG_7684 IMG_7667 IMG_7638

A fabricante de carros puramente elétricos já vendeu Roadsters de 100 mil dólares, que são divertidos de se dirigir, mas sofrem acidentes muito facilmente (eu mesmo vi um semana passada). Até mesmo o governador Schwarzenegger quer devolver o dele, mas o motivo é outro: ele é um tanto grande e não cabe no carro. O ‘S’, por outro lado, pode ser um passo bastante interessante no design e fabricação de carros elétricos se a Tesla de fato conseguir entregar uma quantidade suficiente deles para atender a mais pessoas do que apenas um mercado de nicho.

A propósito, o Jalopnik fez uma excelente análise a respeito do chassi sobre o qual o carro é feito. [Kevin Rose’s Twitter]