Segundo uma fonte do Engadget, a próxima Apple TV será um aparelho totalmente reimaginado, construído sobre a arquitetura de hardware e software do próximo iPhone. E vai custar 100 dólares.

Em vez de confiar em armazenamento local — a próxima Apple TV teria somente 16GB –, a Apple vai oferecer streaming de aparelhos como Time Capsules enquanto move-se para streamings baseados na nuvem, que funcionem no iPhone OS. Com apenas um cabo de força e uma saída de vídeo, a próxima Apple TV vai fazer streaming de filmes em 1080p para a sua TV. Isso mesmo: sem ethernet.

O rumor vem sem explicação alguma relacionada à compatibilidade com apps, nem explica se o próximo iPod Touch terá as mesmas capacidades (francamente, não há motivo técnico para não ter). E, pra falar a verdade, o rumor também não faz nada para explicar por que essa próxima Apple TV será mais interessante que a atual. E daí que terá streaming em alta definição? A Apple TV atual tem isso também, apesar de ser em 720p (lembrando que nada com qualidade de Blu-Ray é capaz de vir pela nuvem através do seu Wi-Fi, confie em mim). E daí que a nova Apple TV é mais barata? Ninguém quer uma atualmente, mesmo se fosse barata.

A chave para qualquer relançamento da Apple TV será, terá que ser, os apps. Com apps, a Apple TV vira um console de games que pode passar uma rasteira no Wii. Com apps, a Apple pode usar os seus iAds na TV da sua sala. [Engadget]