Rob Shoesmith é o cara mais esperto do mundo, ou talvez o mais burro. Eu ainda não decidi. Por quê? Shoesmith, em breve, começará uma fila para comprar um iPhone 5 que sequer foi anunciado. Buuuurro demais, não? Bem, mas ele vai ganhar o equivalente a US$ 64 mil em produtos para fazer a propaganda deles no fatídico dia.

O executivo de marketing da Medl Mobile, empresa que faz apps para iPhone, deve começar em breve a acampar na frente da Apple Store de Covent Garden, em Londres. Os primeiros relatos indicavam que ele já estava lá — provavelmente por causa dessa foto dentro de uma barraca, mas ela foi tirada apenas para a publicidade do caso (e funcionou). Ele irá atualizar seus casos na fila em seu blog. Para isso, ele pediu que empresas o ajudem na empreitada (em troca, ele expõe os produtos em seu blog) e as empresas surgiram aos montes (talvez os verdadeiros burros?). De acordo com o Metro News, ele recebeu de tudo, desde “velas, passando por creme de barbear, um carro da Chrevrolet de US$ 32.600, o equivlante a US$ 1.300 em roupas para acampar e comida de vários restaurantes chiques”.

O golpe publicitário parece estar dando certo. Mas veremos quando Shoesmith começar a acampar — vai que a Apple atrasa o brinquedo por meses? Quem será o espertinho? [Rob Shoesmith via Metro UK via App Advice]