O design vencedor do grupo Steven Holl Architects do concurso “4 Torres em 1” exibe um quarteto de torres que será construído em torno do novíssimo prédio da bolsa de valores de Shenzhen e sua praça circundante.

Os quatro edifícios do complexo têm uma ampla gama de características típicas de recentes estruturas sustentáveis e ecológicas, além daquelas que provavelmente veremos no futuro.

Pequenos lagos artificiais nos jardins das coberturas para reciclar água da chuva, telas de captação solar em torno da parte externa dos prédios e seções circulares para as torres, permitindo espaços sociais bem abertos para fazer face ao Sol. E, é claro, a posição dos prédios, dispostos em um padrão horizontal de forma a servirem também como gigantescas sombrinhas para a bolsa de valores. Os prédios também serão interligados por trilhos subterrâneos. Assim, a única vez que você precisará se aventurar lá fora será quando for participar das festividades nos jardins da cobertura.

Shenzhen Tropical Skyscrapers Shenzhen Tropical Skyscrapers Shenzhen Tropical Skyscrapers Shenzhen Tropical Skyscrapers Shenzhen Tropical Skyscrapers

[designboom]