Eu conheço aqueles olhares doídos, irritados e surpresos que surgem no rosto do homem quando eu pego meu celular durante um encontro. Não que ele seja chato, é que ele não é O Escolhido.

Quando eu digo O Escolhido, eu não quero dizer o rapaz mítico que vai me causar fascínio extremo e que será proclamado meu Príncipe Encantado, mas simplesmente alguém por quem eu me disponha a desligar meu celular. As minhas amigas brincam que eu defino relacionamentos amorosos baseada no que faço com o celular: se eu coloco no vibracall, sem vibracall e no silencioso, ou se desligo completamente. Mas parece que eu não sou a única que vê isto como sinal de respeito e afeição.

Existe um projeto chamado "My Phone Is Off For You" (Meu Celular Está Desligado Por Você), cujo foco é o significado de desligar seu celular para passar o tempo com uma pessoa especial da sua vida. A ideia na verdade é apreciar o que está na sua frente, em vez de tudo que não está – como o Twitter e a internet.

É um conceito tão simples e básico, mas parece bem difícil para alguns de nós. [My Phone Is Off For You via NOTCOT via CrunchGear]