Com um tablet na mão, esparramado no sofá, e um aplicativo que controle a programação e até inicie gravações de programas, você acha mesmo que o futuro da TV são os aplicativos embarcados? Após alguns meses com seu aplicativo oficial na App Store, a Sky atualizou o brinquedo e adicionou a opção de controle remoto de gravação, o Sky Drive. E já avisa que a versão para Android chega em breve.

Apesar de ser um app específico — é preciso ser assinante da Sky no plano HD e ter um tablet da Apple — a empresa diz que já registrou mais de 125 mil downloads. O aplicativo é simples, mas bem intuitivo: uma série de abas editáveis separa canais e, escolhendo um específico, é possível assisti-lo e  acompanhar a grade. Abaixo, a aba playlist mostra todo o conteúdo já gravado no HD do decodificador, e o Remote abre um controle remoto que dá opção de gravação e os controles necessários para deixar a versão física enterrada na dobra do sofá.

Para expandir o alcance, a empresa diz que um aplicativo para tablets com Android também chega em breve — o prazo era julho, então acreditamos que ele deve chegar nas próximas semanas. E esperamos que os concorrentes, como a Net, também apostem bastante na plataforma — a empresa até tem um aplicativo para iPad, mas ele tem tantos bugs que provavelmente será redesenhado. Com versões mais amplas e bem-feitas, o iPad pode ser muito mais do que um substituto do controle remoto. [iTunes]