O Portal R7, da TV Record, avisou que não está para brincadeira e quer brigar com os principais portais do país. A novidade agora é a liberação de e-mails com o domínio r7.com, com nada menos do que 10 GB disponíveis. A proposta é ser bem intuitivo, para qualquer um poder usar. E nós, claro, demos uma olhada no que ele tem de bom.

A caixa de entrada é dividida em dois blocos, com as mensagens em cima e o conteúdo embaixo, formato comum ao Outlook. Na lateral, opções como filtros, calendário e contatos são bem-vindas, principalmente por serem fáceis de configurar e editar. Uma boa sacada é que arquivos anexados podem ser baixados direto no formato zip. No topo, notícias do R7 ficam rodando. Tanto o design quanto as fontes seguem o padrão limpinho do R7. 

A aba de edição de uma nova mensagem é bem completa e intuitiva, com atalho para adicionar arquivos em Flash e, além de vários estilos de formatação, é possível modificar o código-fonte num clique. Porém, a janela de nova mensagem é aberta numa nova janela, algo chato para quem já se acostumou ao formato clássico do Gmail, por exemplo.

Mesmo que você não vá usar o e-mail, talvez valha a pena criar uma conta no R7.com apenas para ter um backup de 10 GB na nuvem. E como as contas começaram agora, dá pra pegar nomes normais e fugir dos andre12_orlando34563m.b@r7.com. Ah, e sobre a disputa dos portais, o R7 vai ter que tirar mais cartas da manga para alcançar os concorrentes. Pelo menos é o que diz o Wolfram Alpha. [IDG]