Sabe aquelas escovas de dente que são “recomendada por 9 em cada 10 dentistas”? Elas devem ser ótimas, né. Ganharam aprovação de quem entende do assunto e tal. É por isso que nós estamos empolgados com os resultados dos testes das placas Radeon HD 7870 e 7850, da AMD. Os dentistas das placas de vídeo gostaram bastante do que viram.

As placas custam US$349 e US$249, respectivamente, e são baseadas na GPU Pitcairn — além de terem construção em 28 nanômetros. Elas chegam para concorrer diretamente com as GeForce GTX 570 e GTX560Ti. Só que as placas da Nvidia são um pouquinho mais baratas. Então, vale a pena investir um pouco mais? Segundo os feras das placas, sim.

O HotHardware resume bem por que as placas valem a pena: elas misturam bem o poder de processamento com baixo consumo de energia e performance silenciosa. No entanto, eles frisam que a performance em comparação à geração anterior não evoluiu tanto quanto eles esperavam. O AnandTech cravo uque a 7870 é “melhor, mais fria e mais silenciosa” do que sua concorrente GTX 570. E o TheTechReport garantiu que as placas valem mais do que suas concorrentes diretas por causa da conta de FPS-por-dólar em jogos mais atuais, como Skyrim e Batman: Arkham City. Depois dessa, só podemos clamar: Nvidia, qual será seu próximo movimento? [Engadget]