Você precisa realmente fazer frisson na sua próxima reunião de diretores com esta mini metralhadora lança-chamas com mira laser.

Sim, eu sei, a premissa parece ser ridícula. Quem faria uma apresentação de negócios com a Mini Metralhadora Lança-Chamas com Mira Laser? Permita-me elucidá-lo.

Você trabalha no departamento de vendas de uma bem-sucedida empresa de aço e você foi escalado para falar na grande reunião do conselho de investidores (excelente oportunidade para a sua carreira). Mas tem um ardil aí: você estará junto com Rick Sellerman, o cara mais escorregadio e persuasivo do departamento.

Rick faz uma apresentação arrebatadora, cheia de slides animados em PowerPoint. A junta ri, chora e até faz fila para um a um cumprimentar o cara e agradecê-lo por trabalhar na empresa.

Daí vem a sua vez. Você saca seu bom e velho quadro branco, completo com título que vai inclinando pra baixo a partir da metade da linha porque você se recusou a usar uma régua. Você mostra aos investidores uns números de vendas, os melhores que eles já viram em 10 anos. Daí você aponta a sua mira laser, puxa o gatilho e liberta o inferno sobre todos aqueles números.

Bom não é mais suficientemente bom, você diz à junta. Nós precisamos fazer melhor.

E se isso não lhe render uma promoção, não esquenta. Você sempre tem a alternativa de puxar o saco – literalmente – de alguém. Como o Rick fez. [B Cheap via Nerd Approved]