_Carros

A reação espetacular de uma avó testando pela primeira vez o piloto automático de um Tesla

Vídeo mostra a reação de uma senhora ao ver o modo piloto automático de um veículo Tesla funcionando.

A Tesla implementou o recurso de piloto automático em seus veículos, e muitos motoristas ficaram impressionados. Porém, nada se compara com a reação dessa avó ao testar a funcionalidade.

>>> Tesla Model 3: o carro elétrico futurista que Elon Musk promete lançar no Brasil

O vídeo, liberado pelo site Carbuzz, mostra uma senhora dentro de um Tesla, cujo modo Autopilot estava acionado, e a reação dela é espetacular. “Faça com que eu o controle novamente”, diz ela em certo momento. O carona diz então para ela pressionar o freio que a direção volta para ela.

Depois de anos acostumados a dirigir, imagine só estar em um carro que controla a distância em relação aos veículos ao redor, a velocidade e que até muda de faixa? O fato é que, com o tempo, veremos mais e mais veículos como esse – e sua reação pode ser semelhante quando for sua primeira vez.

A função de piloto automático da Tesla está presente nos veículos Model S, Model X e também no novo Model 3. No entanto, a empresa anunciou que vai limitar algumas das funções, pois as pessoas estavam abusando da conveniência — o que inclui fazer a barba enquanto o carro está sendo conduzido.

[Gizmodo ES e Recode]

Foto do topo via Tesla Motors

Sair da versão mobile