Uma luz alimentada pela bateria é a maneira mais fácil de verificar o tempo no seu relógio de pulso no meio da noite. Mas e se o seu relógio não tiver uma bateria? O Blacklamp Carbon, da Schofield, tem uma corda manual, mas ainda assim se mantém visível na escuridão da noite. Isso graças a um material desenvolvido pela NASA chamado Moonglow, que brilha muito mais do que aqueles adesivos que decoravam o teto do seu quarto quando você era criança.

O relógio também dispõe de uma pequena luz de gás trítio – um isótopo radioativo do hidrogênio que dá um brilho fraco conforme decai – mas é a faixa de Moonglow ao redor do mostrador, que deixará notívagos entusiasmados com o relógio.

ku-xlarge (4)

E como sugere o nome do relógio e uma gravação na sua moldura, o Blacklamp Carbon é feito com um material desenvolvido recentemente chamado Morta, que é baseado em fibra de carbono. Então ele é forte, leve e incrivelmente caro. O relógio, com limitação de 100 peças, é vendido por mais de US$ 16.000. [Schofield via Hodinkee]

original (16)