Conheça o primeiro relógio mecânico de pulso com velocímetro embutido
Smartwatches estão cada vez mais cheios de funções e, consequentemente, mais populares. Por isso, para as fabricantes de relógios mecânicos tradicionais, adicionar novos recursos às suas criações é mais importante do que nunca. Este é o caso da Breva, que encontrou uma maneira de colocar um velocímetro em seu novo Génie 03.
Descobrir sua velocidade é fácil para alguns smartwatches; eles só precisam captar um sinal de GPS enquanto você se move. Mas, quando o relógio tem apenas engrenagens e molas, o processo não é tão simples assim. Para conseguir isto, o mecanismo de pop-up no Génie 03 — pop-up porque ele se levanta cerca de um centímetro acima da face do relógio quando ativado — funciona, na verdade, como um anemômetro em miniatura, usando a velocidade do vento como forma de determinar a velocidade do usuário.
Abaixo do mostrador que indica a velocidade em quilômetros por hora, há um conjunto giratório de conchas de Robinson, que são usadas para determinar a velocidade do movimento do usuário. Então, se você quiser descobrir a quantos quilômetros por hora seu carro está andando, precisa colocar a mão e o punho para fora da janela para apanhar o ar. Isso deve tornar este relógio mais atraente para aqueles donos de conversíveis capazes de quebrar velocímetros.
Para garantir que os delicados mecanismos do relógio não sejam destruídos quando a velocidade se aproximar de 200 km/h, as conchas de Robinson, na verdade, param de girar a 50 km/h. Depois, um mecanismo de mola entra em ação e continua a medir a velocidade com base apenas na força do vento.
Quando se trata de preço, o Génie 03 ainda é uma opção assustadoramente cara para quem não é entusiasta de relógios. Mas, por apenas US$ 60 mil, ele é consideravelmente mais barato do que o Génie 02 (US$ 132 mil), e o Génie 01 (US$ 150 mil).
Os smartwatches não são as coisas mais elegantes para se colocar no pulso, mas bem que eles poderiam estimular as fabricantes de relógios mecânicos a serem um pouco mais competitivas com seus preços — ainda há um longo caminho a se percorrer nesse quesito. [Breva via A Blog To Watch]