_Tecnologia

Remix OS coloca o Android em praticamente qualquer computador antigo gratuitamente

Sistema operacional é uma versão modificada do Android Lollipop projetado para rodar em processadores x86 - basicamente qualquer um da Intel ou AMD.

Tem um computador antigo ocupando espaço no armário? A partir da metade de janeiro você vai poder dar uma nova vida a ele com o Remix OS, que permitirá rodar uma versão do Android diretamente no PC, e de graça.

O novo OS é uma versão modificada do Android Lollipop criado pela Jide, e foi projetada para rodar em qualquer computador x86 – basicamente qualquer processador Intel ou AMD que você tenha em casa. Para começar, você precisa baixar o sistema operacional e colocá-lo em um pen drive USB 3.0 que tenha suporte ao formato FAT32 com capacidade mínima de 8GB.

Depois disso, é só colocar o pendrive em qualquer computador x86 que tenha suporte a boot a partir de USB e pronto – você tem o Android. Rodar um sistema operacional a partir de um pendrive não é uma ideia nova, mas o Remix OS promete recursos modernos – e milhões de apps – para dispositivos relativamente antigos. Também parece ter ficado muito bom. Uma versão baseada no Marshmallow está a caminho.

Você poderá baixar o Remix OS do site da Jide a partir de 12 de janeiro.

[Jide via The Next Web]

Sair da versão mobile