A Mad Catz lançou dois acessórios para complementar a sua experiência com Modern Warfare 2: um controle com botões mapeáveis e um impressionante microfone de garganta. Eu curti os dois.

Preço
US$ 30 pelo microfone, US$ 50 pelo controle

Veredicto
Ambos são muito bons, mas muito caros. A impressão é que você está pagando de 10 a 15 dólares em cada um apenas pela marca do jogo. Ambos deveriam custar no mínimo 10 dólares a menos.

O microfone é pura diversão adolescente. Você coloca a armação ao redor do pescoço e o fone dentro da orelha e fica se sentindo ou um soldado de operações especiais ou um tarado por asfixia erótica. De qualquer jeito é uma diversão. Diferente de um microfone de garganta de verdade, com este aqui você precisa falar no tom de voz normal, não baixinho. Me falaram que a minha voz saía "normal", exatamente como se eu estivesse falando pelo headset normal do Xbox. Já as vozes que eu ouvia não estavam tão boas. Notei uma quantidade anormal de compressão de áudio.

O controle, por outro lado, foi desenhado tendo a praticidade em vista. De um lado temos direcionais analógicos iluminados por LEDs verdes e uma "pintura" de camuflagem de neve, mas na parte de trás há dois botões (Combat 1 e Combat 2) mapeáveis. Você pode configurá-los como qualquer um dos botões ABXY para que possa usá-los sem precisar tirar os dedões das alavancas analógicas. Se você já tentou mirar e usar ataques físicos (melee) ao mesmo tempo, sabe que isso não é tão irrelevante quanto parece.

Logo de cara eu não gostei muito do controle, basicamente apenas porque ele é diferente do controle normal do Xbox, com o qual eu estou acostumado. Mas depois de jogar um pouco, eu me ajustei rapidinho aos analógicos menos aderentes e à posição não muito prática dos botões de Combate.

Eu gostaria de ver a Mad Catz melhorar esse controle. No momento, ele não é wireless (apesar do cabo ser bacana). E como eu disse, os botões mapeáveis são minúsculos. Já que é pra fazer um controle modificado, eu adoraria vê-los pensando ainda mais fora da caixa para fazer algo diferente, legal e mais prático.

 

Mas se você não vê problema no preço e nas limitações que eu mencionei, diria que você pode comprar qualquer um dos produtos numa boa, sem medo de se arrepender.

Xbox 360 Throat Communicator

 Áudio sai claro
 Design funcional e com pinta de durão
 Áudio recebido soa digital e comprimido

Xbox 360 Combat Controller

 O controle em si tem pegada decente
 Os botões mapeáveis são úteis como você esperaria
 Tem fio, mas o fio é de boa qualidade
 Botões mapeáveis poderiam ser maiores e melhor posicionados