[O review do McArgentina faz parte da nossa série Gizmodo Brasil na Copa. Saboreie.

Até hoje há dúvidas sobre a composição do hambúrguer do McDonald’s. Afinal, ele é feito de minhoca – a teoria mais aceita – ou vacas transgênicas? O grande chamariz do McArgentina é que ele é aparentemente feito genuinamente de carne bovina, maior, mais saborosa, como o churrasco dos hermanos. Dá certo?

No papel, antes de entrar na caixinha, o McArgentina parecia promissor. Quem provou (Leo Martins, Fabio Bracht e Pedro Burgos) achou o favorito do McDonald’s, se não terrível, meio decepcionante.

O que é: Formato "pãozinho francês", com um hambúrguer esticado e sem gosto, saladinha variada, pouco molho chimichurri e bacon imaginário.

Execução: Pouco molho, nada de bacon, mas é bem montadinho, não vem desengonçado e é uma porção até que generosa para o padrão McDonalds. O carro-chefe do sanduíche, o molho chimichurri à la Ronald, aparece só em algumas mordidas. Deve ser por isso que eles empurram um refrigerante de 700ml no número. Bacon, de fato, é uma delícia, mas só na sua cabeça. No McArgentina ele passa longe de existir. Bracht: Pensando nos leitores do Gizmodo, fiz o sacrifício de comer dois McArgentinas. O primeiro veio com a carne toda numa das pontas do pão, enquanto o segundo veio tipo uma surpresa de Kinder Ovo: salada de um lado, carne do outro e o pão no meio. Tive que montar o negócio, e não foi divertido nem bonitinho 

É fiel ao país? falhou na tentativa de enaltecer a carne bovina. Mesmo sendo mais alto do que o normal, o hambúrguer ficou devendo sabor – se a comparação for com o churrasco argentino, e não com o chuchu plantado lá. Se a ideia era zoar os hermanos, nada melhor do que um lanche ruim.

Vai bem com: Ah, água, suco, refrigerante… Caldo de cana! Leite!!! Vodka!!!!! Qualquer coisa que salve sua boca da aridez do McArgentina. Você vai precisar de alguma bebida para fazer esse sanduíche descer.

Estão xingando muito no Twitter?
AmandaMeschi: NÃO comprem esse McArgentina, nem é igual o da propaganda e a carne é de isopor
ludelucca: Comi um McArgentina, a sensação é de estar com um rei na barriga. 
taynah: esse molho chimichurri do McArgentina é maionese, Bino!!! ou o Mc da pça da República tá muito pobre mesmo… #fail
hcaravantes: Constatacao do dia: McArgentina não é tao bom como o McFrança.
sdantas: – McArgentina me decepcionou. Foi como ganhar presente com embalagem da loja favorita e dps descobrir que ñ era de lá.#CrioExpectativasDemais 

Resumo:

 tamanho digno
 chimichurri (onde você encontrar)
 seco é pouco!
 carne pouco saborosa
 cadê o bacon?