[O review do McBrasil faz parte da nossa série Gizmodo Brasil na Copa. Saboreie.

Quem gosta mesmo de futebol provavelmente já saboreou um sanduíche pós-jogo nas barraquinhas ao redor do estádio. O famoso pernil, cheio de carne e cebola num pão francês, ganhou uma versão mais requintada nos selecionáveis do McDonald’s. E se no McArgentina, zoar os hermanos era a missão da carne seca, é claro que o McBrasil tinha que ser o mais saboroso dos sete. Confira as razões.

Só o fato de fugir dos hambúrgueres padrão (frango, carne, peixe) já é algo instigante. Claro que isso nem sempre dá certo, como acontece no coitado do McAlemanha e seu salsichão aterrorizante. Mas aqui, a ideia funciona. Até porque o pernil é uma carne mais saborosa. E o hambúrguer de pernil, esticadinho, é bem mais apetitoso do que a maioria dos sanduíches do McDonald’s que envolvem carne de minhoca.

O que é: Hambúrguer de pernil, o tradicional mix de folhas com uma rodela de tomate aleatória, queijo e uma boa dose de maionese com cor de molho rosé. No fim das contas, bem simples. Um bacon não seria de todo mal, mas os níveis de colesterol bateriam no teto.

Execução: Como foi feito na hora mesmo, ele estava bem montado e fresquinho. O pão é aquele mais comum entre os especiais da Copa, longo e com gergelim a rodo. Como rola um excesso de maionese, que nesse caso não é tão ruim, já que ela faz uma boa tabela com o hambúrguer de pernil, o sanduíche pode dar uma sambadinha. Porém, diferente do McAlemanha, esse aqui sabe o que faz.

É fiel ao país? Sim. Muita gente esperava o repeteco do sanduíche da última Copa, aquele com um tijolo de calabresa. Mas a aposta foi mais ousada, e deu certo. Ou seja, o McBrasil, com as devidas proporções, faz jus à deliciosa culinária brasileira e ainda remete ao sagrado hábito futebolístico de ir ao estádio. Não tem muito erro.

Vai bem com: Como o hambúrguer tem um gosto forte e diferente, o ideal é beber algo que não roube a cena. Uma Coca-Cola de máquina bem aguada pode ser a solução.

Estão xingando muito no Twitter?
cesarpaulo: O McBrasil é uma bosta, todo mundo reclama, mas ainda é o preferido. Só aviso que no final vai dar muita merda.
marcellacd
: McBrasil é tipo aquele sanduíche que tu vai tentar morder e ele escapa pra todos os lados, menos pro destino final, sua boca.
rodrigofuga: O brother que anuncia o McBrasil na propaganda do McDonald’s tem a lingua presa. Seria esse o ‘charme’ brasileiro? hahahaha
kibeloco: E hoje é dia de McBrasil! Filé de corrupção, duas fatias de impunidade e molho de burocracia num delicioso pão com gergelim.
gabiaccioly: McBrasil é meia boca… Falaram que o McAlemanha é muuuuito bom!! Mas pra mim o melhor até agora é o França XD

Resumo:
O bom e velho pernil, agora em forma de hambúrguer
 Equilibrado: molho e carne na dose certa
 Maionese temperada
Muita maionese, menos tempo de vida

 

PS: A série Giz na Copa não é paga ou patrocinada pela McDonald’s ou por ninguém. Nós compramos os favoritos, diminuímos a nossa expectativa de vida para que você saiba qual sanduíche escolher nessa tradição brasileira que é comer no McDonald’s durante a Copa.