Um rio na Rússia de repente se tornou vermelho feito sangue

Embora a causa exata do incidente ainda não esteja confirmada, acredita-se que a poluição de uma fábrica de níquel seja a causa.

Um rio perto de uma cidade industrial na Rússia de repente adquiriu uma cor vermelho-sangue. Não é um presságio de algo errado no cosmos: em vez disso, a fonte do problema é provavelmente uma fábrica vazando produtos químicos.

Uma criatura bem esquisita foi encontrada em uma mina na Sibéria
Robô na Rússia é capturado após escapar de laboratório em busca de liberdade

Várias fotos de cor vermelho-sangue do rio foram publicadas no Instagram por residentes de Norilsk, Rússia. Embora a causa exata do incidente ainda não esteja confirmada, o Siberian Times relata que isso aconteceu várias vezes antes, e acredita-se que a poluição de uma fábrica de níquel seja a causa.

A Norilsk Nickel, empresa proprietária da fábrica, até agora nega que um vazamento em sua fábrica seja responsável pela lixiviação de cor do rio. No entanto, o Ministério dos Recursos Naturais e Ecologia da Rússia disse em comunicado que acredita que um vazamento de mineroduto na fábrica é a fonte, e ordenou uma investigação.

Uma foto publicada por Владимир (@berezowskyvova) em

Rio Norilsk (slipakolga, basalyga_katerina_nl e berezowskyvova/Instagram)

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas