Na primeira vez que vimos o cão-robô SpotMini da Boston Dynamics em ação, ele usava seu braço para ajudar a carregar uma lava-louças. Mas ao receber um novo e moderno revestimento amarelo alguns meses depois, o SpotMini agora também parece ter aprendido a abrir portas, permitindo ao robô, e seus companheiros, escapar de uma vida de servitude.

• O robô ATLAS, da Boston Dynamics, agora é um supersoldado ciborgue acrobático
• O novo robô da Boston Dynamics agora faz acrobacias incríveis

É muito legal ver que a Boston Dynamics continua com a sua inovadora pesquisa em robótica depois que a Alphabet (Google) vendeu o laboratório ao Softbank ano passado, mas por que todo vídeo que ela divulga me deixa muito mais temeroso com o nosso futuro?

Um gigantesco cão-robô que auxilia em tarefas da casa soa com um sonho realizado, mas não consigo imaginar nada muito bom vindo de uma máquina que pode abrir portas com uma inteligente manipulação de seus braços e pernas. Enquanto você está no trabalho, o pior que um cão de verdade pode fazer é destruir o papel higiênico do seu banheiro. A engenhoca da Boston Dynamics, por sua vez, provavelmente permitirá que todos os seus robôzinhos amigos entrem na sua casa para planejar a destruição da humanidade.

[YouTube]